As Tendências do E-Commerce Para 2015

Tweet this

O E-commerce e suas tendências para 2015

As tendências do E-commerce em 2015

Não existe época mais promissora para novos planejamentos do que o início do ano. E quem está pensando em ingressar no mundo do Comércio Eletrônico deve conhecer um pouco mais sobre este cenário e suas perspectivas de mercado.

2015 começa e mais uma vez o E-commerce mostra-se em pleno crescimento. Embora represente ainda uma parcela pequena entre todas as vendas de varejo, as vendas virtuais deverão crescer 15% em relação a 2014, chegando a movimentar em torno de US$ 18,8 bilhões na economia brasileira, dados estimados pelo eMarketer.

Dentre estas vendas, uma significativa e crescente parcela delas deverá ser proveniente de dispositivos móveis: tablets e smartphones concorrem entre si como as m-plataformas acessadas entre os e-consumidores. Por isso, o lojista que decidir investir no e-commerce não deve deixar de pensar na usabilidade e navegabilidade em dispositivos móveis. Sites com layouts responsivos são excelentes saídas para o acesso por diversas plataformas.

Quanto às categorias mais procuradas, em relatório semestral de Julho de 2014 da E-bit, os principais produtos comercializados são aqueles relacionados a moda e acessórios (18% do total de pedidos), seguido por cosméticos e perfumaria (16%) e eletrodomésticos (11%). Veja gráfico abaixo:

Categorias mais vendidas no E-commerce em volume de pedidos.

Quais produtos mais vendidos E-commerces

Mas em meio a tantas pesquisas e estatísticas, uma tendência se mostra como a mais promissora para 2015: a de que proporcionar uma experiência positiva para o cliente é fundamental para o sucesso de suas vendas!

Como fazer isso? Mais a frente abordarei melhor este assunto. Por enquanto, comece a traçar as estratégias para que seu e-commerce faça parte das melhores estatísticas deste mercado… Bom trabalho!

Share

2 respostas para “As Tendências do E-Commerce Para 2015”

  1. Pepeu disse:

    ainda não possuo site,mas penso em investir no comercio virtual.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 BLOG – PWI Sistemas e Web Design - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio

Share