Categorizando os produtos em seu E-commerce

Quer vender mais em seu E-commerce? Mostre seus produtos…

 

Quais motivos levariam um consumidor a comprar em uma Loja Virtual, e não em uma loja física? Provavelmente, com o mínimo de reflexão sobre esta questão, você chegará facilmente a uma lista de possíveis razões, dentre as quais, a COMODIDADE deverá figurar entre as principais, se não a primeira a ser lembrada.

Venda mais em seu E-commerce

Venda mais em seu E-commerce

Quando navegar em seu E-commerce, metaforicamente, imagine-se andando entre as prateleiras de um supermercado. Como você gostaria que os produtos estivessem dispostos nestas prateleiras de modo a facilitar sua compra e permitir que você não se esqueça ou desista de comprar nada?

Agora importe este conceito para sua loja virtual enquanto estiver trabalhando na criação de suas categorias e distribuição de seus produtos. Lembre-se que a primeira tarefa é organizar as “prateleiras” de seu E-commerce. Mas não para por aí. Ofereça a seu público diversas formas de encontrar o que ele procura e, para isso, lance mão de diversos relacionamentos que sua plataforma deve oferecer-lhe: filtros, categorização de produtos por tipos, por características, por família, por preço, etc. Classifique seus produtos pelo maior número de características possível. Um mesmo produto pode ser buscado por muitos e-consumidores, no entanto, a procura por este produto acontecerá pelas mais variadas maneiras.

Cross selling e Up selling

Cross selling e Up selling

Utilize-se ainda de conceitos atuais, tais como cross selling e up selling:

O CROSS SELLING, ou venda cruzada, é promover a venda de um produto complementar àquele primeiramente buscado, aumentando, com isso, o valor do ticket médio de sua loja virtual. Esse relacionamento de produtos por afinidade pode ser feito em dois momentos: no momento da escolha do produto principal e, em uma segunda tentativa, no momento da finalização do carrinho.

Já o UP SELLING é a formação de uma combo promocional ao seu cliente em uma tentativa simultânea de aumentar seu ticket de maneira vantajosa também para o cliente. O melhor exemplo para isso é a clássica combinação hambúrguer + batata frita + refrigerante, onde comprando-se esta combo o valor é inferior à soma do valor dos três produtos quando comprados individualmente.

Seja qual for o segmento de seu E-commerce, facilite a compra para seu cliente e faça uma boa vitrine de seus produtos.

Quanto melhor a categorização criada, mais facilmente seus clientes encontrarão o que procuram e farão de sua visita a seu e-commerce, uma conversão. E o melhor? Se esta experiência tiver sido intuitiva e agradável ao cliente, ele retornará para futuras compras e indicará sua loja virtual a outros compradores.

 

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E-commerce PWI

 

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