Por que ter um ERP operando com minha Loja Virtual?

Frequentemente, quando planejamos uma Loja Virtual, somos levados a pensar somente na parte que está “visível” ao nosso cliente, ou seja, ao site propriamente dito e a todas as variações que o envolvem: cadastro de produtos, fotos para vitrines, cadastro de clientes, cálculo de frete, formas de pagamento, etc.

Unifique os dados de sua Loja Virtual em um ERP
Unifique os dados de sua Loja Virtual em um ERP

Mas nem sempre atentamos à engrenagem que faz isso tudo funcionar. Como gerenciar os produtos de minha loja virtual? Como gerenciar os pedidos de compra? E como ter o adequado controle financeiro de minha loja enquanto empresa? Como emitir notas fiscais? E meu controle de estoque, faço por onde?

São essas e muitas outras perguntas que devem ser ponderadas na fase de planejamento de seu E-commerce para que seja tomada a decisão mais correta na escolha do sistema sobre o qual sua Loja Virtual funcionará. Já tratamos da escolha de sua plataforma ideal anteriormente mas uma outra decisão deverá ser complementar e vamos falar dela.

Por que ter um ERP como back office para minha loja virtual?

Uma loja virtual deve ter um ERP para que centralize de maneira segura e organizada todas as informações pertinentes não só ao gerenciamento de seu comércio eletrônico, mas as próprias informações gerenciais e estratégicas da empresa.

Mas afinal, o que é um ERP? ERP é uma sigla derivada do nome Enterprise Resource Planning que, traduzido ao pé da letra, significa “Planejamento dos recursos da empresa”. ERP é um software que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.

Como já citei anteriormente, é importante que se tenha claramente qual a meta de crescimento de seu e-commerce. Isso será determinante na decisão de contratar um ERP, uma vez que a partir de um certo momento ficará inviável que os controles sejam feitos a partir de diferentes soluções.

Imagine receber uma centena de pedidos de vendas por dia e ter que emitir nota a nota diretamente pelo site da secretaria da fazenda? Imagine também compilar os dados para uma dezena de relatórios fundamentais ao seu planejamento estratégico a partir das mais diversas planilhas e relatórios?

Chega de compilar dados: todos os relatórios em um único sistema!
Chega de compilar dados: todos os relatórios em um único sistema!

Com um ERP atuando nos bastidores de seu e-commerce, diga adeus a todas essas complicações. Tenha tudo em um só sistema e ao alcance de poucos cliques, quase de maneira instantânea.

Mas tenha claro que o investimento necessário para adquirir o ERP ideal para sua empresa será proporcional ao nível de automação que espera obter para seus processos.

A PWI oferece uma solução em ERP completa e totalmente escalonável de acordo com o tamanho de sua empresa. Clique aqui para conferir.

 

Resta ainda alguma dúvida? Escreva-nos… Ficaremos felizes em poder atendê-lo.

 

Até a próxima semana!

FacebookTwitterGoogle+

Paula Paschoalique

Coordenadora de implantação de E-commerces da PWI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito − = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>