Quer Ter Um E-Commerce e Não Sabe Por Onde Começar?

Parte I: PLANEJAMENTO

 

Como Começar Meu Negócio?

Como começar meu negócio?

É muito comum nos depararmos com algo que julgamos ser uma grande ideia de negócio mas não a colocarmos em prática simplesmente por não sabermos os caminhos necessários para tal. Assim como em qualquer ramo de atuação, a implementação de uma Loja Virtual também demanda alguns passos que devem ser analisados com muita cautela e paciência, pois podem estar diretamente relacionados ao seu sucesso.

Neste e nos próximos posts falarei um pouco sobre os primeiros passos para que você, lojista, entre neste disputado mercado virtual de maneira sólida e planejada.

 

Se você já tem seu negócio definido o próximo passo então é fazer um detalhado planejamento estratégico. Quais as missões, visões e valores de sua empresa? Quem é seu público-alvo? Como está o mercado em que está entrando? Quais seus concorrentes? Quais seus pontos fortes, fraquezas, vantagens e desvantagens? Quais suas metas? Quanto será necessário investir e qual será o retorno deste investimento?

Planeje

Faça Um Planejamento Estratégico

Estas e outras perguntas devem ser devidamente esclarecidas antes de qualquer outro passo. A falta de um adequado planejamento estratégico pode ser a causa de muitas histórias de insucessos. O SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas pode ser uma importante fonte de informações nesta fase de seu projeto, além de proporcionar as orientações burocráticas para abertura de sua empresa.

Como parte ainda do planejamento estratégico, existe uma importante questão a ser definida: qual será a identidade visual de sua loja? Definir sua marca e todas as variáveis que a cercam é tão fundamental quanto a escolha de seu negócio. Não se esqueça que, preferencialmente, esta identidade deverá acompanhar sua loja virtual ao longo de toda sua vida útil, pois é a partir dela que seus clientes lembrarão de seu negócio. Consultar um profissional de marketing para lhe acompanhar neste passo é a minha dica.

Muito bem! Negócio definido, planejamento traçado, identidade visual estabelecida. Vamos agora à parte II desta série: a escolha da plataforma de sua Loja Virtual…

Até o próximo post!

Share

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 BLOG – PWI Sistemas e Web Design - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio

Share