Você já tem seu M-commerce?

Entenda essa tendência e modernize sua loja virtual

M-commerce

M-commerce: venda também pelo celular

Começarei esse artigo com um desafio simples à você, leitor: tente encontrar em seu meio alguém que não possua ao menos um aparelho de celular.

Difícil, não é?

Então vou facilitar: tente encontrar em seu meio uma única pessoa que NUNCA tenha acessado a internet através de seu celular.

Bastante improvável. E mais: basta levantarmos um pouco nosso olhar ao redor para nos depararmos com incontáveis pessoas que estão, atentamente, navegando na Internet por meio de seu aparelho, seja em redes sociais, seja gerenciando e-mails, ou mesmo, efetuando compras em algum m-commerce.

Ainda que seja um hábito relativamente novo, comprar pelo celular definitivamente é uma ação para a qual os lojistas devem atentar quando planejam o desenvolvimento de seu e-commerce.
Já citei em um post recente que o acesso a Lojas virtuais através de um dispositivo móvel é uma grande tendência do mundo do comércio eletrônico e, cada vez mais, isso é uma realidade.

Em sua última pesquisa realizada em Outubro de 2014, tendo como referência o ano de 2013, a CETIC (Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação), órgão ligado ao CGI (Comitê Gestor da Internet no Brasil), o número de brasileiros que usam a internet pelo celular atingiu 52,5 milhões em 2013, representando 31% da população do país. Esse percentual mais que dobrou em relação aos anos anteriores estudados.

O maior levantamento sobre os hábitos de informação dos brasileiros, comandado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a Pesquisa Brasileira de Mídia de 2015 confirma esta tendência já há muito estudada. No gráfico a seguir, extraído desta pesquisa, fica claro o grande aumento no uso do celular como plataforma de acesso à internet (cada entrevistado poderia ter mais de uma resposta, por isso, a soma dos percentuais ultrapassa 100%).

Plataformas de acesso a internet

Plataformas de acesso a internet

Frente a tantos estudos que comprovam essa enorme tendência de mercado, como você, lojista, está se preparando para não ficar para trás?

Hoje já não basta ter uma Loja Virtual atrativa, com produtos de qualidade, com boas condições comerciais, boa visibilidade em buscadores e uma logística perfeita. Permitir o acesso total a todo esse conteúdo a partir de qualquer dispositivo, especialmente aquele que está sempre à mão do cliente – o celular – é fundamental! E aí entra o conceito do m-commerce, ou mobile commerce.

Mas afinal, o que é M-commerce?

M-commerce ou mobile commerce é a terminologia definida para o comércio – de bens ou serviços – feito pela Internet através de dispositivos móveis, como tablets ou celulares.

A Fecomercio, citando um estudo de 2015 feito pela Paypal em parceria com a Ipsos salienta que em 2013 foram registrados US$102,1 bilhões movimentados em transações (compras online) via celular. E não para por aí! Até 2016 é esperado que esse volume aumente até 105%, podendo chegar a US$ 210 bilhões.

E você, vai ficar de fora disso?

Consulte-nos sobre como transformar sua Loja virtual em um m-commerce!

PWI Store

Share

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 BLOG – PWI Sistemas e Web Design - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio

Share