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Coogan - Tire suas dúvidas sobre Firewall e Monitoramento de Internet

O que é controle de banda (QoS)?

Não importa o serviço contratado, seus usuários sempre utilizarão os recursos, muitas vezes escassos, da banda de internet. O controle de banda permite dar prioridade de acesso a programas ou protocolos como VOIP, Vídeo, etc. Garantindo a qualidade nos serviços essenciais.

Como é feito o controle de acesso dos usuários?

Ao término da instalação nossos técnicos, de acordo com as recomendações do cliente, parametrizam as regras de negócio sobre quem deve ou não deve, o que deve ou não ser acessado. É possível criar grupos de acesso livre ou restrito. Também é possível bloquear sites por palavras chave. O usuário pode ser identificado solicitando-se nome e senha a cada acesso ou através de integração com servidor de domínio ( Windows Server 2003 ou 2008), se houver, onde ele já é identificado pelo logon no momento que inicia sua sessão na rede.

É possível liberar/bloquear acesso a sites para um único usuário?

Sim, existem formas de bloquear/liberar acesso a grupos ou usuários específicos.

O Firewall emite relatórios?

Sim, além de aceso em tempo real, da navegação dos usuários, é possível gerar relatórios diários, semanais e mensais de cada usuário.

Como é feita a instalação do sistema?

Mais que um programa o Firewall é um sistema completo. O cliente deve fornecer um equipamento com configuração mínima recomendada – (Link). O número de placas de rede deve ser ao menos de uma a mais que a quantidade de links de internet contratados. A equipe da PWI fornece o arquivo .ISO com a imagem para iniciar a instalação. Após a instalação será gerado na interface um código (hash) para ativação. Este código deve ser informado à PWI para ativação do produto.

Posso testar o produto em máquina virtual?

Sim, é possível baixar uma versão de DEMONSTRAÇÃO de 30 dias e executá-la em máquina virtual. Entretanto para utiliza-la em produção recomenda-se servidor físico.

Posso utilizar uma estação de trabalho como servidor?

Em princípio seria possível, visto que a solução depende de um equipamento pouco robusto. Contudo lembramos que toda a empresa dependerá deste equipamento para conexão com a internet (bancos, serviços em nuvem, e-mail, etc). Quanto mais confiável e contingenciado for o equipamento, menores serão os riscos de deparar-se com problemas de conexão por falha de hardware.

Fabricantes conhecidos possuem soluções de servidores de entrada com custo muito aproximado ao de um desktop. Podemos auxiliá-lo na aquisição deste equipamento.

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