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Serviços de Infraestrutura e Administração de Redes - Suporte e Help Desk

Serviços de Infraestrutura e Administração de Redes – Service Desk e Tecnologia da Informação

Serviços de Infraestrutura e Administração de Redes - Suporte e Help Desk

As Redes de computadores atuais vêm se tornando cada vez mais complexas com a demanda por aplicativos para Web, portais internos e externos, soluções para grandes volumes de dados convertidos em inteligência comercial, além de comunicações mais eficientes, dentro e fora da empresa.

Para atender a essas demandas as empresas mantém parceria com as maiores empresas de tecnologia do mercado. A PWI, através da contínua busca pelo conhecimento, propõe-se a ser seu parceiro de tecnologia na elaboração e implementação de soluções inovadoras e econômicas.

Tenha ao seu lado uma equipe de profissionais altamente qualificados para orientação, implementação e Suporte. O nosso Service Desk pode oferecer planos de atendimento adequados à sua estrutura, que visam atender todas as necessidades de sua área de TI, com rapidez, qualidade e ética.

Principais serviços que oferecemos

  • Serviços de Infraestrutura em Tecnologia da Informação
  • Instalação de Cabeamento Estruturado
  • Instalação e gerenciamento de servidores
  • Gerenciamento de backups
  • Instalação e configuração de infraestrutura para Internet corporativa
  • Configuração de serviços de e-mail
  • Instalação e configuração de antivírus
  • Análise para regularização de licenças software
  • Controle de patrimônio de TI
  • Service Desk - Atendimento telefônico e presencial

Muitos problemas são solucionados no primeiro contato através de atendimento telefônico, reduzindo o tempo de indisponibilidade de um usuário ou sistema aumentando a produtividade. Para isso, disponibilizamos a equipe de suporte técnico telefônico de primeiro nível durante horário comercial. Através de contratos de manutenção, visitas periódicas às instalações do cliente torna mais pró ativa a gestão da tecnologia, reduzindo o tempo de indisponibilidade. Também fazemos o suporte e manutenção do parque de estações de trabalho com a agilidade, manutenção e monitoramento de servidores. Tudo isso acompanhado de um registro de chamados (incidentes), garantindo a rastreabilidade das ocorrências e otimizando o tempo contratado pela sua empresa.

Também temos a equipe de atendimento especializada, que auxiliará na sua empresa no controle de acesso, garantindo o monitoramento de acessos dos seus colaboradores (funcionários/usuários), controle da Banda e balanceamento de Links de dados, gráficos de utilização da rede em tempo real, com administração amigável por interface Web, acessível via Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e muitos outros.

Temos nossos clientes, na sua maioria, localizados na Grande São Paulo, mas atendemos diversas outras regiões. Entre em contato conosco e saiba com ter nossos serviços na sua empresa!

Perguntas frequentes sobre nossos Serviços de Infraestrutura

O que é o contrato de suporte?

O cliente "compra" uma franquia mínima mensal de horas de atendimento. O gestor do contrato no cliente programa visitas semanais e/ou aciona a equipe de suporte em caso de um incidente. Se necessário a PWI desloca técnico para o local.

O que ocorre durante uma visita técnica?

O Técnico inicia o primeiro atendimento e informa o cliente sobre as atividades. Dá também uma prévia do tempo necessários para sua execução. Ao final do atendimento entrega Ordem de serviços com as atividades para o contato da empresa e apropria as atividades como suporte Básico ou Avançado.

O que é Suporte Básico?

Em princípio, as atividades de Suporte Técnico Básico visam atendimento às estações de trabalho e apoio aos usuários:

  • Instalação de programas.
  • Configuração de estações de trabalho.
  • Apoio ao usuário.
  • Manutenção de estações de trabalho.
  • Troca de componentes das estações.
  • Testes de desempenho da estação de trabalho.
  • Configuração de compartilhamentos e impressoras na rede.
  • Cabeamento para ponto de acesso da estação.
  • Configuração de estações wireless.

O que é suporte Avançado?

Em princípio, o Suporte Técnico Avançado de rede abrange as atividades nos servidores e equipamentos que mantém em funcionamento estruturas físicas e lógicas da rede de dados:

  • Manutenção e configuração de roteadores e Access Points.
  • Manutenção, configuração e parametrização de Firewall/Proxy.
  • Atividades de administração de servidores de domínio.
  • Configurações e manutenção em servidores de rede já implantados.
  • Criação e alteração de rotinas de backup.
  • Configuração de periféricos de conexão de rede (switches, routers).
  • Ativação, configuração e manutenção de serviços nos servidores.
  • Criação, implantação de políticas no domínio do servidor.
  • Criação de usuários, grupos e unidades organizacionais nas versões de Windows Server.
  • Aplicação de permissões de acesso aos recursos da rede (Internet, pastas, arquivos e impressoras).
  • Criação de scripts, para automatizar configurações nas estações da rede.
  • Geração periódica de backup de sistemas operacionais.(Ex.: ASR, System State).
  • Teste de restauração de backup.

Há contrato com custo fixo?

Não. De acordo com o volume de horas mínimo contratado o valor da hora/técnico diminui. Considerando-se que não sejam utilizadas mais do que as horas contratadas, o valor mensal varia entre o total de horas básico e o total de horas de Suporte avançado.

Por que o atendimento é qualificado como suporte Básico e Avançado?

O Suporte Básico visa atender diretamente a uma demanda de um usuário. O Suporte Avançado é especializado que leva em consideração o ecossistema tecnológico da empresa, suas dependências e o efeito de uma mudança no parque antes de iniciar o atendimento.

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