Microsoft Partner Há 25 anos vivendo tecnologia e criando soluções
Antes de montar sua loja virtual, conheça a loja virtual PWI Store

PWI Store - Saiba passo-a-passo como montar sua loja virtual

Se você, lojista, quer iniciar um novo negócio ou mesmo otimizar as vendas de seu comércio e pensa em adquirir uma loja virtual, procure a PWI e fale-nos mais sobre seu projeto, indicaremos a melhor solução para sua empresa. Uma vez firmado seu contrato para montar sua loja virtual conosco, vamos ao trabalho! A PWI estará com você em todos os processos e terá prazer em orientá-lo em cada um dos passos a seguir:

Passo a passo para montar sua loja virtual - identidade visual

1-) Identidade Visual

O primeiro passo é definir a identidade visual de sua loja: logotipo, cores, layout do site, etc. Traga-nos ideias, modelos e exemplos. Toda informação que nos fornecer neste primeiro momento auxiliará na agilidade do processo de estruturação de sua loja virtual.

Passo a passo para montar sua loja virtual - definição do Layout da loja

2-) Layout da loja

Uma vez levantado todos os materiais da sua empresa / produto é hora da chamada reunião kick-off. Nela, você definirá junto à equipe web a cara da sua loja através de um briefing completo sobre os objetivos do seu negócio. Para entender melhor todo o processo de criação da parte web da sua loja, visite a página de desenvolvimento de projetos web dentro da nossa área de Soluções Web.

Passo a passo para montar sua loja virtual - Registro de domínio e hospedagem

3-) Registro de domínio e hospedagem da sua loja

Defina e contrate seu domínio. Este é um processo rápido e que será determinante em outras fases do projeto. Há sites especializados para isso e nossos técnicos darão as orientações necessárias. Além disso, é necessário contratar um serviço de hospedagem de sites e um banco de dados. Essas contratações são fundamentais para iniciarmos o projeto e disponibilizarmos nosso sistema a você.

Passo a passo para montar sua loja virtual - formas de pagamentos

4-) Serviços de pagamentos

Defina ainda nesta fase de projeto quais serão as formas de pagamento oferecidas em seu site e contrate-as. Entre em contato com as instituições (bancos, cartões de crédito) com as quais trabalhará e afilie-se a estas empresas. Elas deverão fornecer-lhe alguns dados de integração que usaremos para viabilizá-las em seu e-commerce. Todas essas formas de pagamento devem ser homologadas e validadas antes de colocarmos sua loja virtual em produção.

Passo a passo para montar sua loja virtual - Serviços de entrega

5-) Serviços de entrega

Outro serviço que deve ser contratado antes da inauguração de sua loja é o serviço que fará o transporte dos pedidos feitos em sua loja virtual (Correios e/ou outras transportadoras). Para que o cálculo desse frete possa ser devidamente calculado e repassado a seu cliente (exceto se o lojista optar por "Frete Grátis"), precisamos integrar em seu sistema informações de valores de frete por região e faixas de CEP atendidas, dados esses que deverão lhes ser fornecidos em formato de tabela.

Passo a passo para montar sua loja virtual - Serviços de análise de compras

6-) Serviços de análise de compras

Como item opcional a sua loja virtual, você lojista pode ainda contratar empresas de análise de crédito que, integradas a nosso sistema E-commerce, protegerão sua loja virtual contra fraudes, garantindo vendas seguras e conferindo a seus clientes finais credibilidade.

Passo a passo para montar sua loja virtual - Treinamento sistema / Funcionalidades da Loja Virtual

7-) Treinamento ERP / Funcionalidades da Loja Virtual

Conforme nossa equipe de desenvolvedores vão construindo sua loja virtual, você já pode adiantar a parte de treinamento do Sistema ERP Volpe e de todas funcionalidades. A loja fica em uma área de homologação para que você já vá acompanhando o resultado dos seus cadastros e parametrizações.

Passo a passo para montar sua loja virtual - Revisão de conteúdo e preços

8-) Revisão de conteúdo e preços

Dedique um tempo razoável para essa fase, pois é o último passo antes do lançamento da loja. Analise todos os produtos, checando os preços atribuídos e condições de compra, revise as especificações técnicas, imagens, banners, e processo de compra. Além disso, faça uma compra completa para saber até como direcionar futuramente seus clientes. Todo esse esforço trará ótimos resultados na administração de sua loja virtual a longo prazo.

Passo a passo para montar sua loja virtual - Lançamento de sua loja

9-) Lançamento de sua loja

Pronto! Todo o conteúdo está de acordo, assim como formas de pagamento, sistema de entregas definidos e funcionalidades esperando apenas serem utilizadas. Basta dar o "ok" para a PWI que em poucos minutos sua loja estará operando em definitivo! Agora, é só colher os frutos das vendas!

Passo a passo para montar sua loja virtual - Acompanhamento de vendas / Ações de divulgação

10-) Acompanhamento de vendas / Ações de divulgação

Muitos clientes se esquecem que apenas lançar a loja não significa necessariamente vender milhões em um espaço curto de tempo. Para isso, é necessário dedicação e esforço. Recomendamos a todos que sempre acompanhem seus clientes, enviando promoções para eles e tentando manter um canal aberto de comunicação. Além disso, trabalhar a comunicação em geral, utilizando de ferramentas como e-mail marketing, newsletters, links patrocinados, entre outros. Se desejar, a PWI presta serviços de webmarketing que podem ajudar nesse processo.

PWI Password Interativa Sistemas Ltda.
Rua Professor Carlos Reis, 39 - Pinheiros - São Paulo, SP
Fone / Fax: 55 (11) 2127-7676 / 3097-0042 - atendimento@pwi.com.br

Copyright PWI © 2012 - Todos os direitos reservados

PWI no Twitter PWI no Facebook PWI no Linkedin PWI no Google Plus Blog da PWI Feed de Notícias da PWI