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5 dicas para se livrar de estoque encalhado

5 dicas para se livrar de estoque encalhado
5 dicas para se livrar de estoque encalhado

Tem estoque encalhado?

Assim é complicado… Seu capital de giro fica comprometido e a mercadoria fica parada no estoque!

Então: O que fazer para se livrar do estoque encalhado?

Uma boa estratégia para recuperar seu investimento é criar promoções. Mesmo diminuindo a margem de lucro, você está liberando capital para poder negociar novas mercadorias, e a preços melhores.

E melhor… As pessoas gostam de compartilhar promoções, indicando sua loja para sua rede de conhecidos e você tem a chance de conquistar novos clientes.

Sendo assim, não perca tempo!

Siga essas dicas práticas para vender os produtos que estão tomando espaço em seu estoque:

5 dicas para se livrar de estoque encalhado
5 dicas para se livrar de estoque encalhado
  1. A primeira coisa a ser feita é uma relação dos itens que estão encalhados e o menor valor que pode ser comercializado. Com base em sua margem de lucro, estabeleça quais as porcentagens de descontos que podem ser aplicadas em cada item.
  2. Monte combos de produtos. Agrupe os produtos em kits (combos) que ofereçam alguma vantagem e facilidade para seu cliente. Você deverá deixar bem à mostra dos clientes essas promoções. Coloque os produtos em evidência, em local privilegiado. Se tiver uma loja virtual, não se esqueça de colocar banners e criar páginas explicando das promoções.
  3. Faça acordos com outras lojas e/ou fornecedores, tentando trocar parte do estoque. Existem lojas virtuais que disponibilizam espaços para vários comerciantes. Desta maneira, caso ainda não tenha, você não precisará criar uma loja virtual só sua… Use esses marketplaces que, por oferecerem muitos produtos, acabam tendo uma visibilidade maior, atraindo mais compradores.
  4. Sites de compra coletiva são excelentes opções, desde que os preços estejam realmente bons. Você estipula um prazo, a quantidade disponível e a plataforma se encarrega em divulgar por você. E divulga para um público que está cadastrado, buscando promoções! Mas cuidado na hora de definir os preços, as taxas dessas plataformas são consideráveis!
  5. E-mail marketing. Ah, essa ferramenta é poderosa, desde que utilizada da maneira certa. Enviar promoções para quem quer receber novidades é sempre interessante! Mas enviar e-mails para uma lista qualquer, dessas que são vendidas por aí, pode ser um risco grande, havendo chances de penalização. Fora o fato de que a chance de conversão de alguém que não se inscreveu para receber notícias de seu negócio é bem pequena. Para que funcione, é preciso elaborar uma boa peça de e-mail, com fotos de qualidade, ter preços atraentes e um bom layout. A melhor coisa e contratar uma empresa especializada para cuidar desse envio, ok?

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