• melhor sistema para gestão de óticas
  • sistema para gerenciamento de óticas

Como fazer sua ótica vender mais em tempos de crise?

 

Muitos são nossos parceiros que relatam que as vendas de suas óticas estão cada vez mais complicadas nesses tempos de pandemia.

 

Isso é bastante natural… Diante de tantas incertezas, muitas pessoas estão poupando seus recursos. Outras têm aproveitado para adaptar suas residências para o home office, através de reformas, compra de equipamentos e melhora de link de internet.

Mas nós também reparamos que outro motivo que tem levado à queda da venda no mercado de lentes e óculos é a forma como os gerentes lidam com o negócio. Muitos se acomodaram na ideia de que óculos são bens necessários, que precisam ser renovados de tempos em tempos e, por essa razão, se preocupam somente com a administração da ótica, RH e pagamento de impostos, e deixam de investir no relacionamento com seus clientes.

Vou explicar melhor: Para obter sucesso na administração de uma ótica hoje em dia é preciso ter em mente que a concorrência vem tanto de grandes redes de óticas quanto de pequenos negócios locais. Os locais (óticas de bairro, como costumamos chamar) estão mais próximos de seu público, conhecem seus hábitos, poder aquisitivo, prioridades, etc.

Grandes redes de óticas, por sua vez, possuem estoques muito grandes, oferecem muitas facilidades de pagamento e, principalmente, possuem grandes pontos de vendas e possuem recursos para anunciar em mídias de todos os formatos (TV, revistas, rádios ou mídias sociais, entre outros). O investimento feito em divulgação é alto, pois reflete em todas as lojas da rede de óticas. Muitas delas possuem ainda seus próprios laboratórios, que as colocam bem à frente quando falamos em relação ao tempo para entrega dos óculos prontos.

 

É verdade que a propaganda é alma do negócio; mas também é verdade que conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um consumidor atual.

 

 

Sistema para óticas. Cliente bem atendido é cliente feliz! Um bom sistema de atendimento garante à ótica a fidelização do cliente.

 

Assim, preste atenção a esta dica importante: Antes de sair investindo em mídias, faça uma boa análise do funcionamento de sua ótica e veja o que pode ser feito para aprimorar o relacionamento com seus clientes.

Você deve investir primeiro em métodos que garantam uma boa administração da ótica: controle de estoque, acompanhamento financeiro, informações sobre os clientes, além da possibilidade de integração com o sistema do laboratório ótico para controle de qualidade e prazo de entrega dos óculos montados. (conheça também nosso sistema para laboratórios óticos clicando aqui)

 

Fidelização de clientes

 

Mantenha o relacionamento com os seus clientes, o parabenize no seu aniversário, crie promoções com descontos em datas especiais, por exemplo. Estas ações de marketing podem ser facilmente realizadas através do WhatsApp, com praticidade, quase sem custo algum.

Você também pode optar por ter em sua ótica um programa de fidelidade, com benefícios exclusivos para clientes mais assíduos, com a distribuição de brindes, descontos nas próximas compras e incentivos para quem realizar indicações.

Outro aliado importante para a realização de ações de fidelização dos seus clientes, são os dados colhidos através de cadastro, geralmente realizado no momento da compra. Por isto, é importante contar com um sistema que armazene estas informações, que também possibilite a gestão do relacionamento com seu cliente através do CRM, estas funcionalidades facilitam e muito o acompanhamento das ações de marketing.

 

Enfim, promova a sua ótica para atrair novos clientes, mas não deixe de utilizar as ferramentas de comunicação para fidelizar a sua clientela e divulgar novidades.

 

 

Clique para entrar em contato pelo whatsapp para conhecer o melhor sistema para óticas do mercado

Clique na imagem e conheça nosso sistema para óticas (atendimento via whatsapp 5511986690311)

 

Share

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua Professor Carlos Reis, 39 – Pinheiros – São Paulo, SP – Fone: 11 2127-7676 – atendimento@pwi.com.br

Copyright © 2018 PWI - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por: PWI WebStudio
Share